Rio Brilhante: Após confirmação de 7 casos de coronavirus, município monitora funcionários da JBS

Barreira sanitária flagra 16 trabalhadores de frigorífico com ...

O município de Rio Brilhante vem realizando uma operação de guerra contra o coronavirus, somente esta semana 7 casos foram confirmados, e até o momento todos os casos são provenientes de funcionários do frigorífico da JBS, sendo 6 funcionários da empresa, e um outro caso, trata-se do esposo de uma funcionária, que testou positivo.

Segundo informações repassadas pelo prefeito Donato Lopes da Silva, em entrevista a Rádio Kativa FM, quase 200 moradores de Rio Brilhante são transportados diariamente até a cidade de Dourados onde funciona o frigorífico, e destes ao menos 64 pessoas atuam no setor de cortes.

Dos primeiros 5 casos confirmados, todos trabalhavam no mesmo setor, e estavam no mesmo ônibus que foi parado na barreira sanitária. Segundo a secretaria de saúde, dos funcionários do setor de cortes, todos já foram identificados, e estão sendo monitorados, e caso seja necessário, poderão ser isolados, caso apresentem os sintomas da doença.

No início da noite de ontem, mais dois casos foram confirmados, e de acordo com informações repassadas, novamente um veículo foi abordado pela barreira sanitária, e ao menos 7 funcionários apresentavam sintomas compatíveis com a covid 19, após a realização de testes rápidos, em 2 houve a confirmação do coronavirus, os demais foram encaminhados para suas residências e serão monitorados pela secretaria de saúde, pelo período de 14 dias.

Ainda durante a entrevista o prefeito demonstrou preocupação, com os funcionários do frigorífico, e não descartou a possibilidade de isolamentos de todos os 64 funcionários que fazem parte do setor de cortes da JBS, que até o momento tem sido o principal foco da doença detectado no município de Rio Brilhante. De acordo com o prefeito, representantes da empresa, se comprometeram a intensificar medidas de prevenção e combate a doença.

No município a partir da próxima semana um laboratório exclusivo para atendimento de pessoas com suspeita de covid 19 será instalado na praça central, além disso, o prefeito decretou o fechamento de igrejas, diminuiu o horário de funcionamento do comércio e decretou toque de recolher das 22 às 5 da manhã.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.