Urgente: Itaporã tem o primeiro caso de Coronavírus Confirmado!

No final da tarde deste domingo confirmando que deu positivo o exame para COVID-19 realizado em uma paciente de 35 anos moradora do município.

A confirmação se deu após a mulher que é funcionaria da empresa JBS apresentar os primeiro sintomas de uma gripe comum, porém, dado ao fato da mesma trabalhar na empresa que recentemente teve registro da contaminação, foi submetida ao exame que apontou positivo para o covide-19.

A mulher é usuária do ESF da Grande COHAB e no momento está sendo monitorada diariamente pela equipe que atende aquele posto. 
Informações recentes dão conta de que ela começou com sintomas de gripe seguido de febre e hoje apresentou apenas perca de paladar, não registrando piora no seu quadro clínico.  

A equipe que lhe atendeu, usou todo o protocolo exigido, ou seja, paramentada com todos os instrumentos de proteção, contudo, a equipe também está em regime de alerta caso apresente quaisquer sintomas.

Esta moradora que não terá seu nome identificado em respeito ao protocolo exigido por lei, reside na zona rural juntamente com seu esposo. Todos os procedimentos em torno do isolamento domiciliar estão sendo tomados. O esposo da paciente também permanece isolado na residência.

O sistema de monitoramento está em alerta máxima em Itaporã, a reforça o pedido a toda população que redobre os cuidados e mantenham-se em casa. A qualquer momento a prefeitura de Itaporã através da gerencia de saúde e todo o sistema encampado neste enfrentamento, trará melhores informações para a população. Fique em Casa! pelo Amor de Deus, de sua família e de seu próximo, o momento é de estrema delicadeza.

A JBS esclarece que a saúde dos seus colaboradores é sua prioridade absoluta e que, tão logo teve a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em sua planta de Dourados-MS, a empresa imediatamente aplicou todas as medidas previstas em seu protocolo incluindo o monitoramento intensivo, busca ativa de possíveis casos e o afastamento de suspeitos ou contactantes para avaliação médica e acompanhamento. A colaboradora que testou positivo segue afastada desde o início dos sintomas e a empresa vem prestando atendimento integral  a ela e seus familiares até o seu pronto restabelecimento.

Fonte: Itaporãnews.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.