Isolamento total em MS: Azambuja ameaça ‘lockdown’, caso população continue a não respeitar isolamento

O governador Reinaldo Azambuja não descartou que o estado possa adotar o ‘lockdown’, (bloqueio total da movimentação), caso a população continue a não respeitar o isolamento social. Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais desrespeitam a quarentena.

Nesta segunda-feira (13), Azambuja disse que essa seria uma medida extrema, caso a população não se conscientize sobre o risco de aglomerações durante a pandemia do no a doença provocada pelo novo coronavírus.

“Se nós não tivermos a consciência das pessoas de ficar em casa, evitar sair de casa, nós vamos chegar a esse momento. É uma medida drástica, é radical, alguns países tomaram. Aqui no Brasil, alguns governos estão olhando essa possibilidade”, afirmou Reinaldo Azambuja. “A medida extrema vem se não tiver a consciência da sociedade. Podemos ir sim para uma medida extrema, para decretar isso. Nós todos temos que ser conscientes”, acrescentou. Quase da metade da população de Mato Grosso do Sul não tem respeitando o isolamento social, revela um sistema que usa os dados de mais de 60 milhões de dispositivos móveis em todo o Brasil.

Azambuja destacou ainda que o Estado começou a ter a transmissão comunitária, quando já não é possível identificar a origem do contágio, e isso torna a situação mais perigosa. “Se nós fizermos nossa parte com isolamento, ficarmos em casa, [tomarmos] o cuidado da distância mínima entre as pessoas, eu não tenho dúvida: diminui muito a pressão [no sistema de saúde]. Já que o vírus está sendo transmitido de forma comunitária, mais ainda agora é a necessidade de nos isolarmos, ficarmos em casa e evitarmos a contaminação de um maior número de pessoas”.

Em entrevista cedida nesta segunda-feira (13), que teve parte publicada da fala do governador publicada por sua assessoria, Reinaldo Azambuja contou também ter autorizado a compra de 60 mil cestas básicas para atendimento às famílias mais vulneráveis.

Fonte: Midiamax.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.