Rio Brilhante: Vereadores vão propor redução de salários. Nas redes sociais população desconfia “das intenções”

Nem tudo que reluz e ouro, é uma metáfora muito usada pelas pessoas com mais idade, para mostrar uma certa desconfiança, quando se trata da ação de algumas pessoas.

Nessa semana quatro vereadores de Rio Brilhante, fizeram um vídeo em que propõem a redução dos salários de prefeito, vice-prefeito e dos vereadores em cinquenta por cento, enquanto houver o risco de contaminação pelo novo coronavirus.

Nestes momentos de pandemia, algumas ações mostram empatia com o problema que a população vem enfrentando, porém, a atitude dos vereadores não foi muito bem recebida nas redes sociais, já que muitas pessoas estão acreditando que a atitude tomada pelos vereadores, é de cunho eleitoreiro, e que visa apenas ludibriar a população, já que segundo os vereadores, os valores arrecadados com esta economia, seria destinado ao hospital de Rio Brilhante, para ajuda no combate ao covid 19.

Este mesmo hospital que pode vir a receber esta ajuda temporária da câmara, recebia da gestão anterior que comandava o legislativo municipal, cerca de R$ 30 mil reais por mês, que eram destinados por meio da devolução do duodécimo. Nesta gestão, a ajuda que foi feita durante quatros anos foi cortada. Até então, apenas dois vereadores, vem buscando colaborar com o hospital nestes últimos anos.

Se com essa demonstração de requerer a redução dos salários estão dispostos a cortar na própria carne, deveriam ter aceitado a sugestão do prefeito que em novembro de 2018 encaminhou à câmara um ofício solicitando aos vereadores que aprovassem a redução de dez por cento nos salários do vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretário, e que tal medida geraria uma economia de pelo menos R$220 mil reais. Até o momento, a ideia do prefeito não foi colocada em votação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.