MS atinge 60 casos de coronavírus

Mato Grosso do Sul registra nesta sexta-feira (3) 60 casos do novo coronavírus, o Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado pelo governo do Estado. Outros 43 casos estão ainda sob investigação. A maior parte dos infectados no estado tem entre 20 e 49 anos, ou seja, está fora da chamada faixa de maior risco, acima dos 60 anos.

Secretário de Saúde, Geraldo Resende explicou que a ‘melhor máscara ainda é ficar em casa’, ao ser questionado sobre o uso das mesmas na rua. “Estamos estudando, mas o melhor mesmo a se fazer é permanecer em casa. Este é um apelo que eu faço aos mais de 2,7 milhões de sul-mato-grossenses”, reforçando durante a coletiva que a política no Estado é a de isolamento social.

Quatro profissionais de saúde que tiveram contato com a idosa que morreu por conta da doença e estava internada em Dourados também estão infectados. São dois de Batayporã e dois de Nova Andradina. Ao todo, 13 pessoas estão internadas, sendo apenas uma na rede pública de atendimento, em Dourados. Um dos pacientes está internado em São Paulo e os outros na rede privada ou conveniada de Mato Grosso do Sul.

Novos casos

Dos novos 7 casos da doença, cinco são em Campo Grande e outros dois em Dourados, sendo cinco mulheres e dois homens de 24 anos, 33 anos e demais acima dos 50 até os 63 anos. Foram pessoas que tiveram contato com infectados ou que estiveram em viagem aos Estados Unidos, Inglaterra e São Paulo.

17 pacientes estão em isolamento domiciliar e 29 já finalizaram a quarentena, em um total de 648 notificações, 43 investigações, 60 confirmações, 533 descartados, 12 excluídos e 1 óbito. O boletim completo pode ser conferido aqui.

Isolamento em MS

O monitoramento em Mato Grosso do Sul mostra que até quarta-feira apenas 47% da população cumpriu com o isolamento social necessário. Os gráficos são distribuídos pelas cores, verde, amarelo, laranja e vermelho, sinalizando a situação de cada município com valores mínimo e máximo.

Fonte: Midiamax.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.