3 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVIRUS EM RIO BRILHANTE

coronavirus-graphic-web-feature

Em Rio Brilhante três casos suspeitos de coronavirus estão sendo analisados pela secretaria de saúde do município.

Segundo informações repassadas ao Enfoque Político, um caso suspeito seria de uma paciente vinda da Itália, que teria procurado uma clínica particular, por apresentar febre alta e tosse.Ainda de acordo com as informações repassadas à nossa reportagem, a paciente foi encaminhada para a cidade de Dourados, onde está recebendo tratamento médico.

Outros dois casos ainda sob investigação, teriam procurado os postos de saúde do município, sendo que em um caso, a pessoa teria vindo da cidade de Presidente Prudente no estado de São Paulo, e o outro caso, é de uma pessoa que estava no Paraguai.

Para confirmar as informações, o Enfoque Político, entrou em contato com o secretário de saúde do município Márcio Grei, que nos informou que estava em uma reunião, onde estava sendo discutidas as ações da secretaria para combater esta pandemia no município.

Ainda pela manhã, o secretário esteve no hospital da cidade e juntamente com médicos e enfermeiros decidiram, ações de prevenção e combate a doença. Vale ressaltar que as unidades de saúde da família, estão orientadas à encaminharem para o hospital todos os casos que sejam suspeitos, para que os exames sejam feitos. Até o momento o município, não confirmou nenhum caso de alguém que tenha contraído a doença.

Nossa reportagem entrou em contato com o  Diretor do Hospital e Maternidade da Associação Beneficente de Rio Brilhante, José Cláudio Hoffman, o Pingo, que confirmou que até o momento nenhum paciente procurou ajuda médica junto ao hospital, com os sintomas de corona.

embora nenhum caso oficial da doença tenha sido confirmada no município, Enfoque Político, segue determinação da organização mundial de saúde, e pede que a população evite aglomerações, procure ajuda médica caso tenha sintomas de febre e tosse.

Nossa reportagem, entrou em contato com o secretário de saúde do estado, Geraldo Resende, que nos informou que medidas estão sendo adotadas, e que logo mais, durante uma coletiva de imprensa, fará o anúncio e pedido de suspensão das aulas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.