Eleição 2020:Pré-candidato à Prefeito David larga na frente

Após romper com seu grupo político de mais de 20 anos, o empresário David Vincensi, se filiou no PSD, e desde então vem trabalhando seu nome, para disputar as eleições deste ano como candidato à prefeito.

No início de sua caminhada, muitos acreditavam que seria apenas uma vaidade momentânea do empresário, que já foi vereador, presidente da Funcerb e secretário de obras no município. Mas com o passar do tempo a classe política e a sociedade em geral tem visto em David uma alternativa para suceder o atual prefeito, que depois de cinco mandatos pretende se aposentar da vida pública.

Sem atacar possíveis adversários, o empresário e produtor rural, vem ganhando espaço junto aos vários grupos políticos, e trazendo para seu grupo pessoas que já somaram forças em outros partidos. Exemplo disso, é o apoio do vice-prefeito Márcio Belone, que por quase duas décadas esteve junto do grupo do atual prefeito e que hoje filiado ao PSB, tem seu nome cotado para ser candidato à vice na chapa de David. Além, de Belone, David conta ainda com o apoio do vereador Adailton Lima, Wandressa Barbosa e da vereadora de seis mandatos Juraci de de Souza.

Além do apoio de vereadores e ex-vereadores, o empresário, conta também, com um capital político de deputados estaduais, deputado federal e de um senador.

Prova de que David, tem bom trânsito nos meios políticos do estado, é que o ex-governador André Puccinelli, disse em um evento em Campo Grande, que caso o MDB, não tenha candidatura própria no município, que buscaria somar forças com David, de quem é companheiro político há mais de 20 anos, para que juntos PSD e MDB, pudessem administrar Rio Brilhante.

Buscando ter uma exata noção dos problemas de Rio Brilhante, o pré-candidato à prefeito de Rio Brilhante tem participado de reuniões com diversos seguimentos da sociedade, o que tem feito com que seu nome esteja em evidência, tanto quanto o nome do ex-prefeito e do atual, que sempre são considerados fortes concorrentes ao cargo de gestor do município.

Com a confirmação de David como pré-candidato pelo PSD, com o apoio do PTB e do PSB, Rio Brilhante, poderá ter três candidatos à prefeito, caso, nenhum dos chamados grandes partidos de Rio Brilhante, mantenham suas respectivas candidaturas, porém, nos bastidores comenta-se da possibilidade de um acordo entre os principais nomes, para que David, seja o candidato à prefeito, e em 2022, este apoie um candidato do município, para a disputa de deputado estadual.

Enquanto agrega apoio político e aumenta seu apoio popular, rumos as próximas eleições, David Vincensi, tem analisado o conteúdo de pesquisas e estudos que indicam, o que os rio-brilhantenses esperam do próximo prefeito.

A Justiça Eleitoral definiu a data de 15 de agosto como prazo máximo para que partidos e coligações apresentem o requerimento com os registros de candidaturas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.