Vereadora Wandressa, fiscaliza problemas em posto de saúde

Ao fiscalizar o posto de saúde da Vila Fátima, a vereadora Wandressa Barbosa, constatou que o local continua sem as devidas condições de oferecer atendimento adequado a população.

Segundo a vereadora o local está com infiltrações em várias salas, o que atrapalha o atendimento dos profissionais, além de colocar em risco à saúde, já que o mofo pode causar diversos problemas.

Outro problema recorrente na saúde pública de Rio Brilhante, que também foi constatado neste ESF, foi no consultório odontológico, que além das infiltrações, falta a autoclave, um equipamento que é utilizado para esterilização de utensílios.

A esterilização está sendo feita no hospital, fato que tem dificultado o atendimento odontológico.De acordo com profissionais do local as infiltrações decorrem das calhas que estão entupidas das folhas de um grande oiti em frente ao ESF. Os funcionários do local, já teriam solicitado junto a prefeitura a poda, porém há muitos meses aguardam, sem que nenhuma medida tenha sido tomada em favor da população que é atendida naquele local.

A vereadora entrou em contato com o secretário de saúde, que informou que a poda das árvores e a limpeza das calhas serão realizadas. A vereadora ainda pediu ao secretário que a autoclave seja consertada.

Enfoque Político entrou em contato com profissionais de postos de saúde de Rio Brilhante, que informaram que em alguns locais faltam medicamentos, que em outros locais, não está tendo o atendimento do dentista, em razão de falta de manutenção nos equipamentos essenciais, como cadeira odontológica e falta de compressor em outras unidades, o que impossibilita que os dentistas possam executar seu trabalho de maneira adequada.

Enquanto nenhuma providência é tomada a população continua pagando impostos e taxas, sem ter uma contrapartida a altura. E pelo menos por enquanto o secretário de saúde, parece não estar familiarizado ao plano de governo da atual administração, que não consegue seguir nem mesmo o primeiro item da do cronograma estabelecido na última campanha eleitoral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.