STF devolve à Foroni a chance de disputar as próximas eleições

A decisão do STF que permite que um condenado em esfera criminal só seja considerado culpado após o trânsito em julgado de sentença penal condenatória, terá efeito “Erga Omines”, ou seja alcançará todas as instâncias do judiciário, inclusive ações de cunho eleitoral.

Com essa decisão o ex-prefeito Sidney Foroni, volta a cena política e está apto à disputar as próximas eleições pelo MDB. Até a decisão de ontem, que teve placar de 6 à 5 em favor do cumprimento da pena após o trânsito em julgado, Foroni, estava impedido em razão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que o condenou por supostamente ter tido um gasto elevado com publicidade no seu último ano de mandato, o que o teria beneficiado durante o processo eleitoral.

Com o novo posicionamento do STF, o presidente do MDB, local já trabalha nos bastidores para construir uma aliança para fazer frente ao grupo político que apoia o atual prefeito. Antes mesmo da decisão da mais alta corte do país, o ex-prefeito já vinha sendo atacado por membros do grupo da atual administração nas redes sociais, pois estes acreditam que Foroni, pode ser a pedra no sapato para os desejos do grupo, que vem sofrendo para terminar o quinto mandato.

Com o retorno de Foroni a cena política, a cidade passa a ter até o momento Três candidatos à disputa pela prefeitura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s